O que é VPS?

Servidor virtual privado, do inglês Virtual Private Server (VPS), é uma máquina virtual vendida como um serviço. O servidor possui seu próprio sistema operacional dedicado e o cliente possui acesso superusuário, permitindo a instalação de qualquer software que seja compatível com o sistema.

Vantagens

A vantagem de um VPS é a total autonomia por um preço muito mais baixo do que um servidor dedicado. Com valores até 10 vezes mais baixo do que o preço de um dedicado, o usuário de um VPS terá acesso a 100% do sistema operacional instalado, podendo configurar como quiser.

Porque eu escolhi a Vultr

Logo que entrei no site deles, vi que uma instância com as mesmas configurações das outras empresas que oferecem serviços semelhantes, custava a metade do preço (U$$ 2.5). Então resolvi comprar o serviço mais básico, fiz muitos testes, monitorei o servidor por um tempo considerável e migrei uma das minhas aplicações que mais exige recursos para lá. Após 8 meses, o serviço não parou por 1 segundo sequer, ao passo que outras empresas já falharam nesse quesito.

Estou ciente de que esses fatores não a elegem como melhor empresa do setor, mas para o uso que eu faço, tem se mostrado excepcional.

Cadastre-se pelo banner e ganhe U$$ 10 em serviços da Vultr